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Nutrição funcional, receitas sem glúten, sem açúcar e de baixo carboidrato (Lowcarb).

Doce de abóbora diet

Doce de abóbora diet

Sugestão de sobremesa bem light, de poucos carboidratos. Sem açúcar, aproveitando os benefícios da abóbora. Elas fornecem apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. É  uma boa fonte de vitaminas como vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K. Minerais, como o  Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco. 

Ingredientes

 

  • 1 kg de abóbora moranga descascada e sem sementes
  • 150 g de coco ralado sem açúcar
  • 2 xícaras de adoçante estévia em pó culinário ou sucralose (se usar sucralose, coloque apenas no final do preparo)
  • 1,5 l de água filtrada
  • canela em pau a gosto
  • anis estrelado a gosto
  • cravo a gosto

Modo de preparo

 

Levar ao fogo a abóbora moranga, a água, juntando o cravo, canela e anis estrelado. Deixar cozinhar por cerca de 1 hora ou  até que seja possível amassar com facilidade a abóbora com uma colher, ou seja, que ela esteja bem macia.

Juntar o coco ralado e deixar cozinhar por mais 5 minutos.

Desligue o fogo e acrescente o adoçante a seu gosto. Como sugestão, coloquei 2 xícaras, mas o ideal é sentir o tanto de sabor doce que se deseja, uma vez que a abóbora contém já seus próprios carboidratos. Algumas pessoas acostumadas em dieta de baixo carboidrato tem mais sensibilidade aos sabores adocicados, portanto preferem não acrescentar adoçantes.

 

 

 



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