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Nutrição funcional, receitas sem glúten, sem açúcar e de baixo carboidrato (Lowcarb).

Crepioca com farelo de aveia

Crepioca com farelo de aveia

O farelo de aveia é rico em fibras solúveis, tais como as beta glucanas. Estas fibras presentes em quantidades maiores no farelo, comparado à aveia em flocos, ou farinha de aveia, são responsáveis pela redução do colesterol LDL e aumento do HDL (colesterol bom). Assim, torna-se um alimento funcional se consumirmos por dia uma quantidade mínima de 2 colheres de sopa do farelo de aveia nas refeições.

Veja uma maneira criativa de usá-lo (link para assistir ao vídeo –  https://youtu.be/8A4GoipK4KY) :

Ingredientes

 

  •  1 ovo
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de fécula de mandioca hidratada (tapioca)
  • Sal ou adoçante a gosto de acordo com o tipo de crepioca

 

Modo de preparo

 

Quebre o ovo em um recipiente, e junte o farelo e a tapioca, batendo tudo com um fuê (batedor de arame) por cerca de 1 minuto.

Unte uma panquequeira com azeite ou óleo de coco e aqueça em fogão. Coloque a massa para fritar, vire e doure do outro lado.

Recheie com os ingredientes de preferência, doces ou salgados, enrole e sirva a seguir.



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