Há diversas marcas no mercado de chocolate diet, onde em média contam-se 6 a 11 gramas de carboidratos por porção de 25g do produto. As pessoas que restringem carboidratos na dieta, precisam evitar até mesmo as opções dietéticas, que podem atrapalhar a contagem diária.
O chocolate utilizado nesta receita tem 85% de cacau, 4g de carboidratos e 4g de fibras. Existem algumas marcas no mercado com esta distribuição de nutrientes. Vale a pena ler os rótulos antes de efetuar a compra.
Ingredientes
2 tabletes de chocolate 85% de cacau
2 potes de nata (do tipo Balkis ou outra de sua preferência)
4 colheres de sopa de creme de leite de lata
Adoçante sucralose líquido
Creme de leite fresco
Modo de preparo
Quebrar as barras de chocolate em quadradinhos. Em um refratário, coloque o chocolate quebrado para derreter, junto com o creme de leite de latinha. Utilize potência média, e vá derretendo aos poucos em vezes de 1 minuto cada. Mexa a cada parada e retorne ao micro-ondas até que o chocolate esteja um creme uniforme.
Após derretido e bem misturado, junte ao creme de chocolate, os potes de nata misturando bem novamente.
Adoce a gosto.
Bata cerca de 300 ml de creme de leite fresco, com adoçante sucralose em pó, em velocidade média até o ponto de chantilly.
Coloque o chantilly em bico de confeitar, e decore a mousse.
Pronto ! Basta saborear esta sobremesa com baixo teor de carboidratos.
gostaria de saber se seu produto NATA pode substituir o “buttermilk”.
Atenciosamente
Olá Maria !! A consistência do buttermilk é um pouco mais cremosa que a nata. Pode ser substituída, mas vai deixar sua mousse um pouco mais mole. Para que dê uma ideia, a nata tem consistência de margarina (não cai da colher) e o buttermilk tem consistência de iogurte.
Um abraço !!!