Receitas Sucos

Suco funcional coadjuvante no emagrecimento

A composição deste suco, unindo a couve, suco de limão e o gengibre dão saciedade e de quebra vários outros benefícios. Veja cada um deles:

suco func gengibre

O suco de couve é um excelente remédio caseiro, uma vez que melhora o funcionamento intestinal. A couve é um laxante natural, é uma hortaliça rica em minerais, como o cálcio, ferro e fósforo, e vitaminas A, complexo B e C. Possui também propriedades antioxidantes, e seu consumo em suco traz saciedade, favorecendo assim o emagrecimento.

O Gengibre auxilia no tratamento de má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.

O limão, é uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3). Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e uma pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético.

Estes ingredientes juntos trazem um bom teor nutritivo, são totalmente naturais, não passam pelo aquecimento, e consequente quebra de moléculas, alterando ou perdendo nutrientes.

Desta forma, ajudam no emagrecimento se substituírem uma refeição principal.

 

Ingredientes

 

  • 1 folha grande de couve manteiga com talo
  • 1 litro de água filtrada
  • 1 anel (cerca de 1 cm de diâmetro) de gengibre fresco
  • 1/2 limão – suco

 

Modo de preparo

 

Para preparar o suco lave uma folha de couve manteiga, retirando todos os resíduos que possam haver, e depois deixe-a esterilizar em solução de água com 2 gotas de hipoclorito por cerca de 30 minutos. Retire a folha, escorra, mas não lave novamente.

Descasque o gengibre, retirando a película externa.

Coloque em liquidificador a água, a couve, o gengibre, e esprema o suco de meio limão.

Bata em velocidade média.

Despeje o conteúdo em uma jarra, passando por uma peneira, de forma a reter os resíduos de couve e gengibre, que você poderá aproveitar para um refogado ou sopa.  Eu bato a couve e o gengibre primeiro, coo, antes de misturar com o limão para poder usar em uma sopa. Depois misturo o suco com o limão.

Acrescente adoçante e gelo a gosto.

Sirva logo depois de bater, para os nutrientes voláteis não se perderem.

Saúde !!!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *