Petiscos Receitas

Lanchinho lowcarb

Que tal um lanche de baixas calorias para aqueles dias de desejo por algo com sabor doce?

As gorduras saturadas do óleo de coco têm muitas propriedades medicinais

O coco era criticado para a saúde porque quase todos os seus ácidos graxos são gorduras saturadas que as pessoas ligam com níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas. No entanto, esse mito tem sido amplamente desbancado e muitos estudos em larga escala refutam a ideia de que as gorduras saturadas entopem as artérias e levam a problemas cardíacos. Foi descoberto que os ácidos graxos nos quais o coco é tão rico vão direto para o fígado a partir do trato digestivo e lá são usados como fonte de energia rápida ou transformado em compostos chamados corpos cetônicos, que pode ter um efeito terapêutico em distúrbios cerebrais, como a epilepsia ou a doença de Alzheimer.

 

Ingredientes

  • 1 coco fresco

 

Calda:

  • 5 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó
  • 50 g de manteiga
  • 1 vidro de leite de coco
  • a mesma medida acima de água filtrada
  • 4 colheres de sopa de adoçante sucralose

Modo de preparo

 

Aqueça o coco na chama do fogão para retirar a casca com mais facilidade e retire a polpa.

Veja o vídeo de como fazer : Retirar a casca do coco com facilidade

Coloque todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até que ferva uns minutinhos. Desligue e deixe a calda amornar.

Coloque em geladeira por 3 horas, de forma a adquirir consistência firme.

Essa calda pode ser utilizada sobre quaisquer frutas, ou panquecas. Veja receita de panqueca sem glúten : Panqueca lowcarb

Bom apetite!

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