Receitas Tortas salgadas

Couscous lowcarb

Um jeito fácil que encontrei de comer couscous sem farinha de milho por conter alto teor de carboidrato, é usando a farinha de maracujá. O sabor fica maravilhoso, e a farinha de maracujá possuindo uma quantidade enorme de fibras, reduz praticamente a zero a absorção de carboidratos. É uma excelente opção para usar em pratos salgados, pelo sabor mais forte.

Preparo: fácil

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de farinha de maracujá
  • 1 lata de sardinhas
  • 1 lata de molho de tomate sem açúcar (existem algumas marcas como o Pelatti, Predilecta)
  • 1 cebola pequena
  • 3 dentes de alho
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • Meio pimentão vermelho
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeitonas

 

MODO DE PREPARO

 

Pique a cebola e os dentes de alho.

Pique o pimentão e reserve.

Em uma panela, coloque o azeite e ligue o fogo. Deixe aquecer, e despeje a cebola e o alho para que fiquem dourados.

Acrescente ao refogado, o pimentão picado, o molho de tomates e as azeitonas.

Misture e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Tempere com sal, pimenta a gosto.

Abaixe o fogo e acrescente aos poucos, mexendo sempre,  a farinha de maracujá.

Se ficar muito seco, dependendo do molho de tomates utilizado na receita ter menos caldo, acrescente água até dar o ponto de massa mole. Mexa bem até ficar cozida a farinha e desligue o fogo.

Decore uma forma redonda nas laterais com azeitonas ou fatias de ovos cozidos, e despeje o couscous por cima, apertando para preencher toda a forma.

Coloque na geladeira por cerca de 4 horas, e desenforme com o auxílio de uma faca de ponta, para ir soltando das laterais.

Sirva com folhas verdes.

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