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Receitas por categoria

Nutrição funcional, receitas sem glúten, sem açúcar e de baixo carboidrato (Lowcarb).

Bolo de limão (aproveitando as claras)

Bolo de limão (aproveitando as claras)

bolo de limao

Preparo: Fácil

Bolo low carb contabilizando por volta de 3g de carboidrato por porção

Receita Diet

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1 e 1/2 xícara de adoçante sucralose culinária
  • 1 e 1/2 xícara de água aromatizada com essência de limão, ou outra de preferência
  • 1 colher de sopa de fermento ou 3/4 de colher de sopa de cremor tártaro + 1/4 de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres de sopa bem cheias de óleo de coco
  • 8 claras batidas em neve (claras que você pode aproveitar que sobraram de outra receita)
  • Raspas de um limão

Preparo

Bata as claras em neve ponto firme. Eu havia utilizado as gemas para preparar um cocada e as claras estavam sobrando na geladeira. É uma forma bacana de aproveitá-las.

Em outro recipiente, misture os ingredientes secos, incluindo as raspas de limão. Acrescente o óleo de coco, e a água aromatizada com essência (por volta de 30 gotas).

Misture bem e junte as claras.

Unte uma forma com margarina e farinha de banana.

Coloque para assar em forno médio por 40 minutos.



2 thoughts on “Bolo de limão (aproveitando as claras)”

  • ola, boa tarde!!! olha eu tive um problema de intoxicação alimentar, nao sei se foi ovos ou castanhas em excesso. mas nada ainda foi comprovado com um profissional, ainda vou no otorrino. desconforto na gagarta tosse rouquidão e mto muco no esófago. Então pesquisando na net sobre suco verde, comecei a fz e a tomar o suco de couve com cenoura.senti melhora na garganta. estou com mto medo de seguir a DIETA… mas mto triste de nao poder comer uns dos principais alimentos da dieta. se vc puder me indicar um bolinho sem castanhas, grata!!!

    • Olá Ana Flávia, tudo bem?
      Algumas pessoas são alérgicas a castanhas. É interessante investigar.
      Não fique triste, que há outras alternativas pra vc.
      Se a farinha de coco também te gerar desconforto, há outras como a farinha de quinoa, farinha de banana verde, farinha de linhaça, e a de arroz que hoje é a mais utilizada por celíacos mas um tanto hiperinsulinica.
      Veja a receita de bolo de caneca lowcarb aqui no site e substitua por farinha de banana verde. Você vai adorar!
      Há também algumas receitas de suco verde pra te ajudar ainda mais.
      Um abraço,
      Licia

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